top of page

Encontro de Turismo reuniu mais de 50 gestores e conselheiros em Jaguaraçu-MG.

Atualizado: 17 de jan. de 2023




A 3ª edição do Encontro de Gestores e Conselheiros Municipais de Turismo reuniu mais de 50 participantes, na última sexta-feira (26/8), em Jaguaraçu. O evento foi uma ação regional promovida pelo Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), em parceria com a Prefeitura de Jaguaraçu. Além dos representantes do município anfitrião, o encontro contou com participantes de Antônio Dias, Bom Jesus do Galho, Bugre Conceição de Ipanema, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ipatinga, Marliéria, Rio Piracicaba, Santana do Paraíso, Ubaporanga e Naque.


Jair Vieira Zanela, diretor-administrativo do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, e a gestora de projetos da entidade, Ricássia Perdigão, foram dois dos gestores que participaram do encontro. Eles são dirigentes do Conselho Municipal de Turismo de Coronel Fabriciano (Comtur). Atualmente, Jair Zanela é o presidente do orgão municipal, enquanto Ricássia é conselheira. A participação do Sindcomércio foi importante na sugestão de ações e projetos em benefício do empresariado regional.


A programação do evento contou com uma apresentação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Jaguaraçu, além de uma visita técnica a atrativos de Jaguaraçu, no Centro da cidade e na Pousada Tonho da Lua.


📌Ações CTMAM:

O resultado do Projeto Reviva Turismo, realizado pelo CTMAM, também foi entregue aos gestores presentes. Por meio do projeto, os municípios associados tiveram seus atrativos turísticos registrados por meio de fotos e vídeos para um banco de imagens, que poderá ser utilizado para divulgação das iniciativas de turismo local e regional.


“Percorremos mais de 40 atrativos que são destinos incríveis da nossa região turística. Com o banco de imagens, tanto as administrações municipais, como o CTMAM, poderão promover campanhas de divulgação que possam dar maior visibilidade aos municípios”, relatou o presidente do CTMAM, Hélio Anício.


Comments


bottom of page