Proprietário de boutique

Conheça a história do Sindcomércio-VA

mulher da compra
Shopping

Fundado em fevereiro de 1993, inicialmente denominada Sincovaço, a entidade nasceu para representar a classe empresarial dos municípios de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo, segundo a observância das leis, dos princípios, a moral e compreensão dos deveres cívicos.

Imediatamente, a entidade passou a integrar o Sistema do Comércio, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG).

Já em 2005, com a visão de melhorar os serviços prestados e se alinhar à Confederação Nacional do Comércio e Fecomércio-MG, o Sincovaço muda sua denominação para Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços - Sindcomércio Vale do Aço, buscando maior representativade do empresariado da região.

A partir de 2008, a diretoria do Sindcomércio dá um salto de qualidade administrativa e consolida a sua representatividade através da sua diretoria e profisisonais altamente capacitados.

A entidade possibilitou uma união jamais vista em segmentos de representação classistas, contribuindo para a geração de emprego e renda na região do Vale do Aço.

O ideal do Sindcomércio sempre foi defender as bandeiras de lutas de seus representados, permanecendo forte, pulsante e renovado.