top of page

Diversão para todas as idades: Sesc em Minas leva atividades recreativas gratuitas a Timóteo



Crianças brincando no pula-pula


No dia 11 de maio, o Espaço de Lazer, projeto itinerante do Sesc em Minas, estará em Timóteo, no Vale do Rio Doce. Das 9h às 13h, crianças, jovens e adultos poderão aproveitar as atividades gratuitas que serão realizadas na Praça 1° de Maio (Praça do Coreto), no Centro.


Ao priorizar o uso de espaços públicos das cidades no projeto, o Sesc em Minas visa democratizar e valorizar o acesso ao lazer como um direito social, além de promover atrações culturais e recreativas de forma crítica, lúdica e educativa.


O Espaço de Lazer oferece uma oportunidade para que as famílias possam participar de diversas brincadeiras, atividades e oficinas, além de jogos recreativos e desportivos. A iniciativa visa ainda entreter, educar e estimular os participantes, primando pela inclusão, pelo respeito e pela valorização da cultura local.


Em Timóteo, o projeto será aberto ao público e terá cama elástica, pula-pula, pintura facial, espaço kids, oficinas criativas, jogos de mesa, como o futmesa, intervenções e brincadeiras tradicionais, como cabo de guerra, dança das cadeiras e corrida de saco. Toda a programação é desenvolvida por uma equipe especializada de recreadores e profissionais do Sesc em Minas.


Esta edição é uma parceria do Sesc em Minas com o Sindicato do Comércio do Vale do Aço e Prefeitura de Timóteo.

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page