top of page

Ipatinga 60 anos: uma história de superação, crescimento e muito aconchego para seus moradores


Crédito arte - Prefeitura de Ipatinga-MG


No dia 29 de abril, deste ano, a cidade de Ipatinga completa 60 anos de história. A programação para comemorar essa data tão importante já foi divulgada. As comemorações iniciarão no dia 26 e se estenderão até a data oficial do aniversário do município.

 

Veja a seguir a programação:

 

Dia 26 - Noite Gospel com a apresentação da Tribo do Reino e da cantora Maria Marçal.

Dia 27 - Apresentação do Minas ao Luar com a participação de Luíla de Paula e a dupla de Di Paulo e Paulinho.

              No palco 2, a animação será promovida por Walbineame, Paulo Henrique e a dupla Guilherme e Gabi

Dia 28 - A Noite dos Católicos será animada por Milena Paulão, Guto Rangel, Dunga, Banda Brais, Tony Alisson e Padre Diego.

Dia 29 - A dupla César Menotti e Fabiano e a ex-BBB Gabi Martins serão as principais atrações do principal dia de festa. Além deles, no palco 2, haverá ainda a apresentação de Evelin e Matheus Alvim, Evelin e Grupo Atitude.



Um pouco da história da cidade




O nome Ipatinga tem origem indígena, cujo significado é Pouso de Água Limpa. Esse nome identificava uma pequena estação intermediária que ligava Itabira, MG a Vitória, ES, por meio da estrada de ferro.

 

Embora as movimentações na região da cidade de Ipatinga tenham iniciado por volta do ano 1922, o distrito oficial foi criado em 1953. No entanto, os moradores estavam insatisfeitos com a falta de infraestrutura no local, sendo essa uma das questões que motivou o projeto de revisão administrativa aprovado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, criando então novos 237 municípios.

 

Foi então que em 29 de abril de 1964, Ipatinga foi desmembrada de Coronel Fabriciano, sendo emancipada, tornando-se tornando uma cidade. Por isso, essa é a data oficial de aniversário desse município encantador.

 

O Sindcomércio- VA é um grande apoiador das festividades do aniversário de Ipatinga

Atuando juntamente aos comerciantes do Vale do Aço, o Sindcomércio é um dos maiores incentivadores das festas em comemoração aos 60 anos de Ipatinga. As festividades começarão no dia 26 de abril e se estenderão até o dia 29, data oficial no aniversário.

 

Os comerciantes do atacado e do varejo local já estão se preparando para os 4 dias de festa. Toda a equipe do Sindcomércio-VA está preparada para oferecer o suporte necessário aos empresários, garantindo que eles façam uma boa gestão do seu negócio e uma promoção de vendas eficiente.

 

Se você ainda não é um nosso filiado, clique aqui e venha fazer parte de uma das instituições mais sérias da região e que realmente apoia os comerciantes locais. 

Comments


bottom of page